Ilha Club Penguin

From Club Penguin Fanon Wiki
(Redirected from Club Penguin/pt)
Jump to: navigation, search

Em inglês: Bandera de Britain.png Club Penguin


-moz-border-radius
10px"
Club Penguin
BandeiraClubPenguin.png
Informações Políticas
Nome oficial Ilha Club Penguin
Lema "Pinguinando!"
Capital Centro
Gentílico Penguiniano
Língua oficial Inglês, Português, Francês, Espanhol, Alemão
Presidente Spike Hike
Forma de governo República federativa presidencialista
Moeda Moeda Dourada (¢P)
Informações Históricas
Fundação 24 de Outubro de 2005
Dia nacional Nenhum
Informações Geográficas
População Mais de 300 milhões
Climas Ártico, desértico, subtropical
Habitantes Pinguins, Puffles, caranguejos e peixes

Club Penguin, oficialmente Ilha Club Penguin, é um grande país localizado na porção sudoeste do Arquipélago Antártico. Possui uma população de mais de 300 milhões de habitantes, e é um dos poucos países do arquipélago a possuir diversos climas. O país é muito famoso por suas celebrações mensais e seus pontos turísticos.

História[edit]

A Ilha Club Penguin foi descoberta em 1467 por antecedentes do Sensei que viviam em outras ilhas do Arquipélago Antártico e estavam velejando pelo mar em busca de artefatos mágicos que pudessem ajudar em seus treinamentos. Quando chegaram acidentalmente na ilha, descobriram criaturas nativas que chamaram de Puffles, que capturaram e comercializaram em outras partes do arquipélago, o que fez com que a espécie entrasse em risco de extinção e não fosse encontrada novamente até 2006. Pinguins de todas as partes da antártica vieram par a ailha para adestrar e comercializar as criaturinhas, alguns chegando até a instalar-se na ilha. Quando Puffles não puderam mais ser encontrados, os pinguins notaram que as terras eram extremamente férteis, então começaram ali uma sociedade agrícola e fundaram as primeiras famílias do Club Penguin. A ilha nunca foi dominada por nenhum outro país devido ao Tratado de Club Penguin, que dizia que nenhum país poderia atacar ou dominar a ilha, apesar de muitos terem demonstrado interesse em colonizá-lo.
Pouco mais de dois séculos após seu descobrimento, a população já era maior do que 2 milhões de habitantes, então decidiram que era hora de ter um governo. Os países capitalistas do Arquipélago Antártico guerrearam contra a população penguiniana resultando na Guerra da Independência Penguiniana. No final, os penguinianos venceram e foi instituída uma monarquia constitucional, onde Dom Paulo, o líder do exército penguiniano, foi escolhido como o primeiro rei do Club Penguin.E aí foi adotado o mestreísmo pelo governo e o povo.

Cultura[edit]

A população penguiniana é conhecida por toda a Antártica pela sua alegria e pelas suas festas nacionais que acontecem todos os meses, muitas vezes apenas para se divertir e não por um motivo importante. Capitão Rockhopper, um famoso penguiniano, foi responsável por criar grande parte da cultura moderna da ilha, trazendo a Dança do Pinguim que se popularizou em todo o país e sendo o criador de diversas comemorações.
Além de festeiros, os penguinianos são extremamente inteligentes, notável pela sua tecnologia avançada e ícones nacionais como Gary, e a Biblioteca de Club Penguin Wiki que traz registros de toda a história da ilha e foi escrita por diversos intelectuais no passado, e ainda continua sendo escrita por estudantes que estão sempre em contato com os arquivos do país.
Os penguinianos são muito excêntricos, seja no modo de decorar seu iglu ou no modo de se vestir. Muitos deles usam decorações de visuais que não seriam aceitos em lugar nenhum da antártica além do Club Penguin, e possuem tradições estranhas como andar em público vestido com pijamas, usando fantasias de super-heróis ou até mesmo vestidos como Puffles. A culinária penguiniana não é muito diversificada, a maioria dos habitantes se alimenta de Pizza ou Café, apesar de existirem outros tipos de comida.
Os Ninjas são uma cultura milenar trazida pelos descobridores da ilha. Os netos dos exploradores nasceram na ilha, e assim foi toda a sua descendência até chegar ao Sensei, que reabriu o Dojo e começou a treinar pinguins para que eles se tornassem ninjas e para que algum deles se tornasse seu sucessor.

Economia[edit]

Uma Moeda Dourada.

E economia da Ilha Club Penguin é bem estável devido à produção de produtos agrícolas durante seus primeiros anos após a extinção dos puffles. Ao fim da Guerra da Antártica, a economia da maioria dos países do Arquipélago Antártico estava abalada, e o Club Penguin vendeu seus produtos, tornando-o o país mais rico da Antártica. Os maiores parceiros comerciais do Club Penguin são os Estados Unidos da Antártica e a Icetália, que importam grandes quantidades de Puffitos e Pizza.
A moeda do Club Penguin é a Moeda Dourada (¢P), e é a segunda mais valorizada de toda a Antártica, perdendo apenas para o Dólar Antártico (DA$). A grande quantidade de comércio na ilha contribuiu para a conquista desse título. Outra coisa que contribuiu para a valorização da Moeda Dourada foi a implantação de um sistema chamado Assinatura pelo presidente Billybob, onde cidadãos que pagam um imposto mensal, semestral ou anual têm acesso a itens exclusivos de compra nos mercados do governo, sendo os mais populares as roupas e os móveis de iglu. O sistema de assinatura estimulou o consumismo e melhorou muito o modo de vida dos habitantes.

Geografia[edit]

Um mapa detalhado da ilha.

O Club Penguin é uma ilha, e grande parte do seu território é composto por planícies, apesar de que montanhas e depressões também podem ser notadas. O clima na maior parte do Club Penguin é ártico, e a ilha é completamente coberta por neve. Em algumas ocasiões especiais e em determinadas épocas do ano, a temperatura pode subir. Quando a temperatura sobe excessivamente, desastres podem acontecer, como já foi visto durante a Grande Inundação de 2009, onde metade da ilha ficou submersa.
A maior parte da população se localiza na porção sul da ilha, onde estão os grandes centros urbanos como o Centro e o Plaza, e onde estão pontos turísticos como o Farol.
A ilha é bem desenvolvida, com acesso a tecnologias avançadas e possui universidades famosas.

Modo de vida[edit]

Típico iglu da burguesia penguiniana. Note a ausência da cozinha.

Grande parte da população penguiniana tem uma vida digna e possui todas as necessidades básicas, a pobreza é quase inexistente. A Assinatura é um privilégio que muitos pinguins têm. Muitos iglus luxuosos podem ser vistos, que são geralmente bem espaçosos e têm muita decoração, que pode sustentar pinguins por meses. Os Catálogos são uam tecnologia inovadora implantada em todos os iglus da ilha em 2005 e exclusiva para Assinantes, em que os pinguins podem comprar móveis, roupas e comidas sem sair do conforto de seu iglu. Essa mordomia solucionou um problema, mas criou outro. Muitos penguinianos são obesos devido à redução da prática de exercícios. Afinal, por que eu sairia do conforto do meu iglu para comprar comida se eu posso fazer isso aqui mesmo? A maioria dos iglus não possuem uma área de cozinha por isso.
A taxa de desemprego é baixíssima, já que pinguins podem obter Moedas e se tornarem ricos de um modo relativamente fácil. Empregados da EPF e Guias de Turismo recebem salários mensais de 250 Moedas Douradas, mas os funcionários geralmente fazem outros "bicos" por aí para ganhar um dinheiro extra. Muitos optam por trabalhar no Café ou na Pizzaria, apesar da frequência de assaltos-relâmpago. Também é possível obter Moedas em trabalhos como voar de Mochila a Jato ou surfar. Outros pinguins usam suas britadeiras e pás para escavar na Caverna da Mina em busca de Moedas que podem ser encontradas lá devido ao Grande Assalto de 1998.

Criminalidade[edit]

Um criminoso penguiniano.

A principal organização de combate ao crime na ilha é a Elite Penguin Force, que já cuidou de casos importantes e prendeu vilões ameaçadores como Herbert. Em geral,a ilha é bem pacífica e não se veem criminosos tão facilmente, apesar de que a Pizzaria é um dos locais onde criminosos atacam frequentemente.
A pior ameaça para a ilha foi quando o Meteoro WXYZ atingiu o Ancoradouro, dando superpoderes a pinguins com más intenções e levando-os a atacar toda a ilha, roubando lojas e cidadãos inocentes. O meteoro também deu suerpoderes a pinguins que os usaram para combater os supervilões, o que resultou na Batalha de Super-Heróis e, assim como a maioria dos desastres na ilha, foi transformada em festa.

Principais locais[edit]

Curiosidades[edit]

  • Um grupo secreto de pinguins chamado Moderadores existe para prender todos aqueles que não cumprem as leis. Porém, ninguém sabe quem são, apenas alguns forem revelados ao público.
  • É ilegal falar palavrões no Club Penguin.
  • O Icebergue não é parte da Ilha Club Penguin oficialmente, este é um erro muito comum. Nenhum país governa sobre o Icebergue, mas afinal, ele não possui terras férteis nem recursos minerais, ele é menor do que um iglu de luxo e sua população é 0. Para quê alguém iria querer ser dono do Icebergue?
  • O Club Penguin é o maior consumidor de Pizza do Arquipélago Antártico, apesar de ser uma comida originada da Icetália.

Banco Central[edit]

O banco central da ilha é responsável pela fabricação de moedas da ilha. Ele foi fundado em 2014, por grandes fabricantes dos países ao redor. Ele subiu 29 bilhões de moedas desde sua fundação e não há nenhum presidente no momento

Ligações externas[edit]